Previsão do tempo para o fim de semana na Bahia

25

Segundo o Inema (Instituto de Meio Ambiente de Recursos Hídricos da Bahia), a tendência do tempo na Bahia, nesta sexta-feira, 9/7, o tempo segue de céu com variação de nebulosidade em grande parte da faixa Centro-Oeste, sobre o Sudoeste e em algumas localidades do Sul baiano. A previsão é de maior formação de nebulosidade em localidades a leste da Chapada Diamantina, Norte e sobre o Nordeste e Recôncavo. Nestas últimas mesorregiões, bem como no extremo sul do estado, a previsão é de que ainda haja chuva fraca em algum período do dia, sobretudo no litoral

No sábado, 10, o indicativo é de redução da frequência das chuvas, mas ainda há chances de ocorrer chuvas fracas em áreas próximas ao litoral do Recôncavo, incluindo a cidade de Salvador e parte do Sul da Bahia. Céu parcialmente nublado a leste do Nordeste e predomínio de tempo firme nas demais áreas do estado ao longo de todo o dia.

Para o domingo, 11, a tendência é de aumento da instabilidade favorecendo a intensificação de formação de nuvens sobre o Nordeste, Recôncavo e Sul, onde as chances de ocorrer chuvas é maior neste dia. Já para a faixa Central e Oeste, mantém-se a condição de céu claro e sem.

Tendência para a segunda-feira, 12

Tendência de tempo instável ao longo de toda a faixa litorânea e com indicativo de chuvas mais concentradas sobre o Nordeste e Recôncavo baiano, incluindo o litoral das mesmas. Nas demais regiões o dia será com tempo firme.

Chuva registrada no período das 9h do dia 8/7às 9h de hoje

Nas últimas 24 horas, foram registrados os maiores volumes de chuva nos municípios de Itaparica (13,6 mm) e Lauro de Freitas (9,7 mm). Em Salvador: Valéria (13,2 mm) e Periperi (12,6 mm) foram onde se observou os maiores acumulados do dia. Nos demais postos de coleta que houve registros de chuva, tais volumes ficaram abaixo de 10mm.

Fonte: Ascom Inema/BA

COMPARTILHAR