Previsão do tempo para o fim de semana na Bahia

27
Foto: Reprodução Internet

Segundo o Inema (Instituto de Meio Ambiente de Recursos Hídricos da Bahia) neste sábado, 19/6, o tempo na Bahia continua indicando previsão de maior cobertura de nuvens sobre o setor Leste, compreendida pelas regiões do Recôncavo, Sul e em algumas áreas do Sudoeste, Chapada Diamantina e Nordeste. Esta mesma condição de tempo se estendo sobre o litoral baiano. Nas demais mesorregiões da Bahia, espera-se o dia com céu ensolarado e sem indicativo de chuva.

No domingo, 20, o aumento do transporte de umidade trazida pelos ventos marítimos rumo ao continente, estimula a formação de nuvens contribuindo para provocar chuva sobre o Centro-Leste do estado e faixa litorânea, onde os eventos deverão ser mais concentrados. Já nas demais áreas, mantém-se a condição de céu claro e com pouca variação de nebulosidade.

Tendência para a segunda-feira, 21

A tendência de que aumente a formação de áreas instáveis e com ocorrência de chuvas fracas a moderadas sobre o Nordeste e Recôncavo Norte. No restante da Bahia, céu parcialmente nublado a claro.

Chuva registrada no período das 09h do dia 17/6 às 9h de hoje

Nas últimas 24 horas, a chuva registrada foi de fraca intensidade, atingindo o maior acumulado de 2,0 mm na localidade de Candeias.

Fonte: Ascom Inema/BA

COMPARTILHAR