PRF apreende 30 quilos de cocaína em painel de carro na Bahia

330
Foto: Nucom PRF/BA

Os números positivos na apreensão de drogas são um reflexo da estratégia da instituição em investir em tecnologia, integração com as forças policiais e capacitação profissional no combate ao narcotráfico, informa o Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal, na Bahia.

A PRF apreendeu no fim de semana aproximadamente 30 kg de cocaína, embaladas em tabletes, que estavam escondidas em um compartimento oculto no painel do veículo FIAT/UNO Economy, com placas de Salvador (BA).

O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF de combate à criminalidade no KM 544 da BR 116, em Milagres, na Chapada Diamantina a 230 km de Salvador, quando foi dada ordem de parada ao veículo, sendo realizado pelos agentes os procedimentos de abordagem.

Durante a entrevista ao motorista, um homem de 40 anos, percebeu-se certo nervosismo e informações desencontradas, principalmente em relação ao motivo da viagem e local de destino. Foi realizada vistoria minuciosa no automóvel, foi quando os policiais encontraram os pacotes que estavam escondidos em um nicho do painel do carro.

A droga está avaliada em mais de meio milhão de reais.

Diante dos fatos, o preso que é natural de São Bernardo dos Campos (SP) foi levado com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Civil em Itaberaba (BA) e apresentado à autoridade policial. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas, conforme dispõe o art. 33 da Lei 11.343/2006.

Fonte: Nucom PRR/BA

COMPARTILHAR