PRF apreende carreta com 45 mil litros de combustível com nota fiscal fraudada

226
Foto: Nucom PRF/BA

Quase 45.000 litros de álcool eram transportados com uma nota fiscal de empresa de ‘fachada’ e com registro bloqueado na Receita

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma carreta que transportava 44.883 litros de álcool etílico hidratado com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu em frente a unidade operacional da PRF, no Km 408 da BR 242, em Seabra, na Chapada Diamantina a 474 km de Salvador, na noite de terça-feira, 20/7.

Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta M.Benz/Axor, acoplada a dois semirreboques (tanque). Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool etílico hidratado pela nota fiscal apresentada pelo motorista.

O documento fiscal indicava indícios de não recolhimento de tributo. Foi acionada a Sefaz (Secretaria de Fazenda Estadual) e após realizarem consultas nos sistemas, os agentes descobriram que foi utilizada uma empresa de ‘fachada’ para emissão do documento e que estava com o registro bloqueado na Receita Estadual.

Aos policiais, o motorista de 48 anos informou que não tinha conhecimento das irregularidades. Disse ainda que levaria a carga para uma empresa na cidade de Ipirá (BA). Ele estava com a CNH suspensa até setembro/2021, portanto, com impedimento legal de conduzir veículo automotor.

O condutor, os veículos e as documentações foram encaminhados para o Posto de Controle Fiscal da Sefaz/BA, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

Fonte: Nucom / PRF/BA

COMPARTILHAR