PRF apreende celulares e eletrônicos avaliados em R$ 620 mil na Bahia

63
Foto: Nucom PRF/BA

Os 130 itens de origem estrangeira foram encontrados no compartimento de bagagem do veículo. Os produtos seriam levados para Aracaju (SE)

Celulares, equipamentos eletrônicos e dezenas de outros itens foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano a 505 km de Salvador, durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 830 da BR-116 no domingo, 27/6.

Foi dada ordem de parada a um ônibus interestadual que faz a linha São Paulo (SP) x Natal (RN) e, durante os procedimentos de fiscalização, foram encontrados dezenas de eletrônicos e celulares de última geração, perfazendo 130 (cento e trinta) itens.

Todo o material estava acondicionado em duas caixas dentro do compartimento de carga do veículo, sem qualquer documentação comprobatória.

Entre os produtos apreendidos estão: 38 Celulares IPHONE, modelo 12 Pro Max; 06 Celulares IPHONE, modelo XR; 03 IPAD, modelo 8 th GENERATION; 13 Relógios APPLE WATCH, Série 3; 35 Relógios APPLE WATCH, Série 6; 15 Fones AIR PODS; 10 Fones AIR PODS PRO; – 10 Carregadores USB.

Dois passageiros foram identificados como responsáveis pelo transporte das mercadorias. Eles disseram que levariam os produtos para a capital sergipana.

Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho que é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria, representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

Diante das circunstâncias, todo o material apreendido e os envolvidos foram apresentados na Secretaria da Receita Federal para as tratativas administrativas legais.

Fonte: Nucom / PRF/BA

COMPARTILHAR