PRF apreende mais de 1 ton de maconha e prende batedores na BR 116

214
Foto: Nucom PRF/BA

Na ação, que contou com o trabalho em conjunto da PRF BA, PRF RJ e da PRF MG também foram apreendidos quase 20.000 reais em espécie

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na quinta-feira, 11/3, aproximadamente 1.100 quilos de maconha, prontas para venda, que estavam escondidos em dois veículos. Cinco homens e uma mulher foram presos.

O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 15 da BR 116, em Cachoeira de Pajeu (MG), trecho sob circunscrição da Delegacia de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano.

Os policiais fiscalizavam o trecho e notaram quatro veículos suspeitos adentrarem o pátio de um posto de combustível.

Logo em seguida, iniciaram os procedimentos de abordagem e visualizaram a grande quantidade de maconha distribuída no interior de uma camioneta Duster e de um automóvel Onix. Os pacotes da droga foram encontrados em várias partes dos veículos, que após pesagem todo o volume somou 1.100 Kg (um mil e cem quilos). Também foram apreendidos R$ 19.995,00 (dezenove mil, novecentos e noventa e cinco reais).

Essa apreensão causou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão a toda logística financeira do crime organizado.

Ficou constatado que os outros dois veículos (Gol e T Cross) realizavam o serviço de ‘batedor’ dos ilícitos.

Diante dos fatos, seis pessoas com idades entre 21 e 39 anos foram presas em flagrante delito e encaminhados com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul, para lavratura dos procedimentos cabíveis. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas, conforme dispõe o art. 33 da Lei 11.343/2006.

Fonte: Nucom / PRF/BA

COMPARTILHAR