PRF apreende R$ 3,5 mi em cigarros sem nota fiscal na Bahia

108
Foto: Nucom / PRF/BA

Mercadoria embarcada em Duque de Caxias (RJ) tinha como destino final Salvador e foi avaliada em aproximadamente R$ 3,5 milhões

A Polícia Rodoviária Federal interceptou um carregamento irregular de 750 mil maços de cigarros com nota fiscal fraudulenta, transportados em uma carreta, durante fiscalização na BR 116, em Vitória da Conquista, na Região Sudoeste a 505 km de Salvador. A ocorrência foi registrada na noite de domingo, 2/5.

O flagrante ocorreu durante a abordagem a um caminhão com placas do Rio de Janeiro, no Km 830 da rodovia. Ao abrir o compartimento de carga do veículo, foram encontradas centenas de caixas de papelão com os pacotes de cigarro de origem nacional.

Questionado sobre a mercadoria, o condutor apresentou uma nota fiscal que foi emitida de forma fraudulenta. Ele informou que os produtos haviam saído de Duque de Caxias (RJ) e seriam entregues na capital baiana. Relatou também que ganhou 13.000 reais pelo serviço.

A carga foi encaminhada à Sefaz (Secretaria da Fazenda da Bahia), para regularização fiscal, o que incluí o pagamento dos tributos e multas provenientes da irregularidade.

Fonte: Nucom / PRF/BA

COMPARTILHAR