PRF apreende R$ 70 milhões em pasta base de cocaína

271
Foto: Nucom / PRF/MT

A droga foi retirada de circulação no estado de Mato Grosso; a PRF soma 19 toneladas de cocaína e derivados apreendidas este ano

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 557 kg de cloridrato de cocaína, na terça-feira, 11/08, na região de Nobres, em Mato Grosso. Das quase 19 toneladas de cocaína apreendidas pela PRF este ano, aproximadamente 3,2 toneladas foram flagradas em rodovias federais mato-grossenses. Dessa vez, o crime organizado acabou com um prejuízo estimado em R$ 70 milhões.

A abordagem assertiva, orientada por informações de inteligência, foi feita pela equipe de Operações Especializadas da PRF depois do acompanhamento do veículo da BR-364 até a MT-351 onde foi parado. O veículo, um caminhão prancha, com placas de Americana/SP, era conduzido por um homem de 34 anos.

Os policiais realizaram uma fiscalização minuciosa no veículo e encontraram um compartimento na longarina preparado para o transporte do entorpecente. De lá foram retirados 510 tabletes de cloridrato, substância derivada da cocaína.

O condutor disse ter pego a droga na região de Nova Mutum/MT e que receberia uma ligação informando em qual cidade do estado de Minas Gerais a carga ilícita deveria ser deixada.

Com essa apreensão de 557 quilos de cloridrato, a PRF soma mais de 1,2 tonelada de cocaína e derivados retirados de circulação no país apenas neste mês de agosto. No início do mês, mais precisamente em 3 de agosto, mais de 100 Kg de pasta base de cocaína foram apreendidos em ação conjunta no Rio de Janeiro. Já no último dia 07, na BR-163, em Mato Grosso do Sul, foram tirados de circulação 209 kg de cocaína escondidos em uma carga de milho.

Fonte: Nucom / PRF/MT

COMPARTILHAR