PRF na Bahia prende mulher e apreende R$ 600 mil em pasta de cocaína

76
Foto: Nucom PRF/BA

A apreensão realizada na abordagem representa um impacto financeiro ao tráfico de drogas

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) na Bahia prendeu uma mulher de 43 anos e apreendeu, no sábado, 15/5, quase 5 kg de pasta base de cocaína, em Seabra, na Chapa Diamantina a 474 km de Salvador.

Tudo começou quando uma equipe da PRF abordou um ônibus de transporte de passageiros para uma fiscalização detalhada.

Ao subirem no veículo e conversar com os ocupantes, os PRFs perceberam que uma das passageiras apresentava um nervosismo incomum e decidiram fazer uma vistoria nas bagagens, quando encontraram tabletes de pasta base de cocaína escondida dentro de uma sacola.

A droga apreendida que pesou 4,88 Kg (quatro quilos, oitocentas e oitenta gramas) poderia render R$ 600 mil aos traficantes.

Questionada, a mulher disse que recebeu a droga em Goiânia (GO) e entregaria em Aracaju (SE). Informou ainda que ganharia 2.500 reais quando entregasse o produto ilícito.

A pasta base de cocaína é um primeiro produto resultante do beneficiamento da folha de coca e tem um valor elevado no mercado de drogas.

A mulher que já é reincidente no tráfico de drogas foi prese e encaminhada com carga apreendida para a Delegacia de Polícia Judiciária para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

A PRF sempre atenta e atuante no enfrentamento à criminalidade e no combate ao tráfico de drogas em todo o Brasil, prestando um serviço de excelência em segurança pública.

Fonte: Nucom PRF/BA

COMPARTILHAR