A PRF ressalta que para aquisição de uma carteira de motorista lícita é necessário ser aprovado em várias etapas, o que incluí provas teóricas e práticas. Esses exames exigem leitura e escrita, tanto para quem vai tirar a carteira nacional de habilitação pela primeira vez, como para quem vai renovar.
A Polícia Rodoviária Federal, no fim de semana, prendeu um homem em flagrante dirigindo com uma CNH falsa. A ação aconteceu no Km 813 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano.
Por volta de 10h45, os policiais faziam fiscalização de combate a criminalidade, quando deram ordem de parada para um veículo Kadett, conduzido por um homem de 54 anos.
Foram solicitados os documentos de porte obrigatório e após realizada a consulta nos sistemas informatizados, foi verificado que a carteira apresentada pelo condutor possuía indícios de falsificação.
Aos policiais, o homem que trabalha como pedreiro disse ter pago a quantia de R$ 2 mil pela aquisição da CNH. Que a negociação foi concretizada na cidade paulista de Atibaia (SP).
Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis. Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.
Foto: Nucom / PRF/BA