A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada, no domingo, 19/11, para atendimento a acidente do tipo colisão no km 816 da BR-330, em Jitaúna, no Sul baiano, onde os agentes prenderam um dos envolvidos – um homem de 50 anos que não possui CNH e estava sob efeito de álcool.
De acordo com informações colhidas no local do sinistro, o homem conduzia uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros quando colidiu na traseira de um Onix.
Após provocar o acidente, o motociclista evadiu-se do local e tomou rumo ignorado. Os policiais fizeram buscas e conseguiram localizá-lo em uma estrada vicinal. Ao avistar a viatura, o condutor da moto fugiu em alta velocidade e foi interceptado, após perder o controle do veículo e cair ao solo.
O teste do “bafômetro” feito no motociclista confirmou que ele estava embriagado, ao mostrar no visor uma concentração de 1,04 mg/l de álcool, o que é considerado um crime pelo CTB.
A consulta aos sistemas nada retornou quanto à autorização para dirigir veículo automotor, era é inabilitado. O motociclista recebeu os primeiros socorros pois apresentava escoriações no corpo e em seguida foi encaminhado para a Polícia Civil.
Pensão alimentícia
Policiais rodoviários federais recuperaram na noite de domingo, 19, no Km 800 da BR 242 em Barreiras, no Oeste baiano, um Toyota/Corolla que havia sido roubado em maio deste ano. Um homem foi preso.
Os policiais realizavam fiscalização em frente a unidade operacional quando deram ordem de parada ao veículo, conduzido por um homem de 20 anos.
Durante os procedimentos de abordagem e após pesquisa aos sistemas de segurança, os PRFs verificaram que o condutor era inabilitado.
Foi realizada uma vistoria minuciosa no veículo e os policiais constataram que tratava-se de veículo com restrição de roubo ocorrido no dia 15/05/2023, na capital baiana.
Questionado, o motorista informou que foi contratado para fazer o serviço de ‘ligeirinho’ para levar o Corolla de Barreiras até Luís Eduardo e que ganharia 500 reais pelo serviço.
O veículo recuperado e o preso na ocorrência foram apresentados na Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Nucom / PRF/BA