A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um homem pelo crime de uso de documento falso. O condutor de uma Honda/NXR 160 tentou passar pela fiscalização com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada.
A equipe abordou a moto que transitava pelo km 620 da BR 324, em Salvador (BA). Os policiais solicitaram os documentos do veículo e do condutor. Foi neste momento que o motociclista apresentou uma CNH com indícios de falsificação.
Após perceberem que algumas características da documentação possuíam dados divergentes, os PRFs questionaram o homem. Ele admitiu que adquiriu a carteira de habilitação por meio de um conhecido.
Os policiais descobriram também que ele possuía o registro de uma CNH, no sistema do órgão de trânsito, vencida desde o ano de 2016.
Diante dos fatos, o homem de 37 anos foi preso e encaminhado à Polícia Federal. Ele irá responder pelo crime de uso de documento falso (art. 304) do Código Penal.
Homicida
Em Barreiras, no Oeste baiano, no km 800 da BR 242, a Polícia Rodoviária Federal localizou, em um ônibus, um homem que possuía em desfavor um mandado de prisão emitido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, pelos crimes de crimes de embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Mandado foi emitido em 2021 pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Diante do constatado a equipe policial encaminhou o passageiro à Delegacia de Polícia Civil Local, para aplicação das medidas legais cabíveis.
Fonte: Nucom PRF / BA