PRF prende motorista de app com drogas na Bahia; ele tentou fugir

294
Foto: Nucom / PRF/BA

Durante a abordagem o condutor apresentou agressividade e proferiu palavras ofensivas contra os policiais

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cocaína, maconha e cristais de MDMA em abordagem a um veículo Chevrolet/Onix durante que ação aconteceu na noite de sábado, 30/05, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano a 510 km de Salvador. Um homem foi preso.

Os agentes federais realizavam atividades da Operação Tamoio, voltadas para o enfrentamento à criminalidade, quando visualizaram um Ônix realizar uma manobra brusca ao avistar a viatura da PRF. O motorista não obedeceu à ordem de parada dada pelos policiais na BR 116 e fugiu em alta velocidade. Ele foi acompanhado até ser interceptado e parar o carro.

O condutor de 36 anos demonstrou descontentamento com a ação policial e de forma agressiva proferiu palavras ofensivas contra a equipe. Para uma fiscalização mais segura, os agentes decidiram se deslocar ao posto da PRF e ao proceder uma revista no automóvel encontraram aproximadamente 14 Kg de cocaína, 63 Kg de maconha e mais 5 Kg de substância com características aparentes de MDMA (abreviação de metilenodioximetanfetamina).

Os cristais de MDMA produz alterações no sistema nervoso central e são geralmente usados em festas frequentadas por jovens, provocando euforia e alucinações. Se usado em altas doses, pode provocar convulsões e parada cardiorrespiratória.

Ao ser questionado, o homem informou que trabalha como motorista por aplicativo e foi contratado para levar as encomendas até a cidade de Araci (BA). Disse ainda que não sabia que se tratava de material ilícito.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante delito e encaminhado com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia local e apresentado à autoridade policial de plantão. Inicialmente, ele responderá pelo crime de tráfico de drogas previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006.

Fonte: Nucom / PRF/BA

COMPARTILHAR