PRF prende traficante com 9k de cocaína na BR 116

200
Foto: Nucom PRF/BA

A Polícia Rodoviária Federal alerta que mesmo em tempos de combate a pandemia do novo coronavírus o enfrentamento à criminalidade foi intensificado nesse período, com o objetivo de evitar assaltos e coibir ilícitos penais como porte ilegal de arma, contrabando, receptação de veículo roubado e tráfico de entorpecentes. Para isso conta com grupos especializados de combate ao crime para intensificar essas ações

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na quinta-feira, 30/04, aproximadamente 9 kg de cocaína e mais 150g de maconha, que estavam escondidas em compartimento secreto do veículo GM/Classic Life, com placas de Jardim (CE).

O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 677 da BR 116, em Jequié (BA), quando foi dada ordem de parada ao veículo, sendo realizado pelos agentes os procedimentos de abordagem.

Durante a entrevista ao motorista, se percebeu certo nervosismo e informações desencontradas, principalmente em relação ao motivo da viagem e local de destino. Foi realizada vistoria minuciosa no automóvel, foi quando os policiais encontraram os pacotes de cocaína que estavam escondidos no tanque de combustível. Já a maconha foi apreendida na porta do carro.

Questionado, o condutor disse que adquiriu os entorpecentes no estado de São Paulo e pretendia seguir viagem até Juazeiro, no norte da Bahia.

Diante dos fatos, o preso foi levado com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Judiciária local e apresentado à autoridade policial para lavratura do flagrante. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas, conforme dispõe o art. 33 da Lei 11.343/2006.

Fonte: Nucom PRF/BA

COMPARTILHAR