PRF prende traficante e apreende 10 tabletes de cocaína na BR 116 na Bahia

404
Foto: Nucom PRF/BA

Ele disse que receberia R$ 2 mil pelo serviço de transporte da droga de São Paulo até a cidade alagoana de São Sebastião. Preso em flagrante irá responder pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste domingo (06), aproximadamente 10 quilos de substância com características semelhantes à cocaína, escondidas na bagagem de um passageiro de ônibus interestadual que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Maceió (AL).

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no Km 825 da BR 116, em Vitória da Conquista, na Região Sudoeste a 505 km de Salvador.

Inicialmente, os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem, os policiais notaram que um dos passageiros demonstrava sinais de nervosismo e contradições na entrevista e, em razão das respostas, desconfiaram que ele poderia estava transportando algo ilícito.

Ao inspecionarem minunciosamente os pertences do passageiro foram encontrados 10 tabletes da substância entorpecente, que estavam escondidos em uma mochila de propriedade do ocupante.

Ao ser questionado, o homem de 22 anos, confessou ser o responsável pela droga e informou que recebeu a cocaína na região do Brás na capital paulista e pretendia levar os pacotes para a cidade do São Sebastião (AL), e que receberia R$ 2 mil pelo transporte.

Foi dada a voz de prisão ao passageiro, encaminhado pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial.

Entre 01 de janeiro e 06 de outubro 2019, a maconha segue liderando o ranking das drogas mais apreendidas pelos PRFs na Bahia. No total, foram 10,1 toneladas da droga retiradas de circulação, seguida da cocaína (263 quilos) e do crack (103 quilos).

Fonte: Nucom PRF/BA

COMPARTILHAR