PRF resgata jabutis do tráfico de animais na Bahia

42
Foto: Nucom / PRF/BA

Os ocupantes do carro confessaram que já foram detidos pelo mesmo crime. Os animais seriam comercializados em São Paulo (SP)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) resgatou 13 filhotes de jabutis que estavam sendo traficados em Ribeira do Pombal, na Região Nordeste a 271 km de Salvador. Os animais foram encontrados em fiscalização a um Meriva no km 170 da BR 110.

Durante fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao automóvel com placas de São Paulo (SP). Na vistoria, foram encontrados os repteis sendo transportados em uma caixa dentro da mochila, sem ventilação, ambiente escuro e sem alimentação adequada, ensejando situação flagrante de maus-tratos.

Os autores informaram que saíram de Cícero Dantas (BA) e que o destino dos animais seria a capital paulista. Cada jabuti chega a ser comercializado por R$500 o filhote.

O motorista e o passageiro informaram que já foram detidos pelo mesmo crime, porém, já são contumazes na prática de crimes contra o meio ambiente.

Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e os infratores responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente da Lei 9.605/98, com os agravantes previsto na normativa.

Os animais foram recolhidos e serão encaminhados aos cuidados de profissionais do órgão ambiental local.

Fonte: Nucom PRF/BA

COMPARTILHAR