Programas da Capes oferece bolsas de estudos para o exterior

135

Cursos e programas de formação são destinados a professores e pesquisadores, com ou sem vínculo empregatício em universidades e instituições brasileiras

Quem estiver interessado em se capacitar pelos programas Professor Visitante (PVE), Pós-doutorado e Doutora-pleno, que oferecem bolsas no exterior pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), deve se candidatar até a próxima quarta-feira (21) pelo portal da Capes.

Os prazos de inscrição não serão prorrogados.

Professor Visitante

Programa oferece bolsas no exterior para professores e pesquisadores com doutorado que possuem vínculo com universidades ou instituições de pesquisa. Serão concedidas até 200 bolsas.

Pós-doutorado

O programa é destinado a pesquisadores ou docentes com menos de 8 anos de formação doutoral, sem vínculo empregatício. Aqui serão concedidas até 100 bolsas para estudos avançados fora do Brasil. A duração do benefício pode variar de 6 a 12 meses.

Doutorado-pleno

Alternativa às possibilidades ofertadas pelos programas de pós-graduação no Brasil, o edital oferece 100 bolsas para o mínimo de 12 meses. A renovação da concessão dependerá do desempenho acadêmico do estudante.

COMPARTILHAR