Quatro suspeitos morrem e PM apreende espingardas e pistolas

145
Foto: Divulgação SSP/BA

Duas pistolas, sendo uma delas de fabricação austríaca, e duas espingardas calibres 12 foram apreendidas com um quarteto durante ação conjunta, na noite de quinta-feira (20), no bairro de Cajazeiras IX, periferia de Salvador.

A operação teve início depois da 3ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) ser informada pelo Cicom (Centro Integrado de Comunicações) sobre a presença de cerca de 10 homens armados na localidade conhecida como Jardim Mangabeira.

“Quando as nossas equipes chegaram ao local o grupo atirou e começou a fugir por um matagal. Nesse momento, as guarnições pediram apoio ao Graer, porque era noite e se tratava de um local de mata. Com ajuda da luz do helicóptero foi possível localizar onde eles estavam escondidos”, contou o comandante da 3ª CIPM, major Francisco Meneses.

Ainda segundo o oficial, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Central também foram acionadas. “Entramos na área e, ao avistarem os policiais, os criminosos atiraram mais uma vez. No confronto, quatro deles foram atingidos, socorridos e levados para o Hospital Eládio Lassere, mas não resistiram. Os outros comparsas conseguiram escapar, mas continuamos em diligências para capturá-los”, completou o major.

Além das as duas pistolas calibres 40 e 380 e das espingardas, com eles também foram encontrados munições, uma máscara preta, um par de luvas, um rádio comunicador, peças de roupa e uma mochila. O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar.

Fonte: Silvânia Nascimento / Ascom/SSP/BA