R. do Jacuípe: Operação apreende 39 aves silvestres

205
Foto: Ascom / PRJ

Depois de uma operação da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe a 186 km de Salvador, diversas aves silvestres foram entregues à Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente na sexta-feira, 15/1. Algumas delas estão ameaçadas de extinção.

As aves foram encaminhadas para um viveiro, enquanto as providências legais são tomadas. O Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) será acionado para definir o procedimento adequado de soltura desses animais.

Segundo o secretário da pasta, Emanuel Carneiro, o município assume a responsabilidade da posse dos animais, pois a Secretaria é o órgão competente no que diz respeito ao Meio Ambiente.

Foram 39 aves apreendidas: 1 jacu, 3 perdizes, 4 pombas verdadeiras, 4 juritis, 2 soldadinhos, 1 canário da terra, 1 coleiro, 3 cardeais, dez trocás, 1 fogo-pagou, 4 rolas brancas, 4 rolas de caldo de feijão e 1 aracuã.

A bióloga Jacqueline de Oliveira acompanhou a entrega dos animais. “São animais que não aparentam maus tratos. Mas vamos identificar as espécies e dar os encaminhamentos necessários”.

Fonte: Ascom / PRJ

COMPARTILHAR