Ramon Menezes substitui Rodrigo Chagas no Vitória

66

O Vitória anunciou hoje, 8/6, a contratação de Ramon Menezes, um dos maiores ídolos da história do clube, como novo treinador, ele que é conhecido como o Reizinho da Toca, homenagem que recebeu durante a passagem pelo clube nos anos 90, e volta ao clube que lhe deu projeção nacional pela 3ª vez. No campo, Ramon conquistou 5 títulos do Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste pelo rubro-negro baiano.

Fora dele, acumula passagens pelo Anápolis, Joinville, Tombense e Vasco da Gama, onde teve o melhor momento e chegou a liderar o Campeonato Brasileiro da Série A. No último clube, o CRB, Ramon disputou 9 partidas com 2 vitória, 2 empates e 5 derrotas.

Demissão

O técnico Rodrigo Chagas foi demitido na manhã desta terça-feira, 8, depois da derrota na noite de ontem para o Náutico por 1 x 0, pela segunda rodada da Série B,

Chagas dirigiu a equipe em 30 partidas com 11 triunfos, 13 empates e seis derrotas, um aproveitamento de 51%. Neste ano, Chagas chegou até as semifinais da Copa do Nordeste, quando foi derrotado pelo Ceará, mas falhou em avançar para a fase final do Campeonato Baiano mesmo utilizando a equipe principal.

Para a partida de volta contra o Internacional, válida pela Copa do Brasil, o rubro-negro deverá ser comandado por Ricardo Amadeu. O jogo é na quinta-feira, 10, às 21h30, no Beira-Rio. Na partida de ida, a equipe gaúcha venceu por 1 x 0.

COMPARTILHAR