Riachão do Jacuípe: Idosos de 66 anos procuram posto e recebem vacina

38
Foto:: Tudo News (Arquivo)

Desde a abertura do Drive-Thru, às 8h da manhã, uma fila carros com extensão de 150 metros aguardava para a primeira dose

O dia era domingo, de estar com a família, de muito sol e ainda de lockdown, mas nada impediu a presença de centenas de idosos de 66 anos, muitos a pé, de bicicleta e outros em carros acompanhados por familiares e parentes para receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Segundo as primeiras informações (os dados ainda serão sistematizados), mais de 250 jacuipenses de 66 anos comparecerem ao posto com crença, fé e muita esperança, como o senhor Pedro Nivaldo Carneiro, 66 anos, que depois de receber a dose da vacina vibrava como se tivesse feito o gol da vida. “Muita fé. Esperava ansiosamente por esse momento e ele chegou. Agora é se cuidar até a segunda dose”, disse.

 

 

 

 

Apoio

Toda a cúpula da administração municipal na área da Saúde esteve no local de vacinação, na Estação Rodoviária, no Bairro da Barra.

O prefeito Carlos Matos (DEM), a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alessandra Matos, o secretário de Saúde, Antônio Valter (Toninho da CTI), e a coordenadora de Vacinação, Natália Mascarenhas, além do vereador Raimundo Falconneri (Chuá), estiveram no Drive-Thru acompanhando de perto a aplicação de mais uma etapa das doses contra a covid-19.

Outros aproximadamente 10 (dez) profissionais de saúde do município trabalharam neste domingo, 28.

Riachão do Jacuípe já vacinou mais de 4,3 mil cidadãos e cidadãs acima de 66 anos, ou em torno de 98% das doses que recebeu.

Segunda

Nesta segunda-feira, 29/3, recebem a vacina no mesmo lugar os que tenham 65 anos de idade.

Os que já se vacinaram deve olhar no Cartão de Vacinação a data da aplicação da segunda dose.

COMPARTILHAR