Riachão do Jacuípe: Vacina é aplicada hoje em pessoas de 59 anos

56
Foto: Ascom PRJ

Cidade recebeu apenas 30% das doses destinadas e as demais devem vir na próxima semana

Riachão do Jacuípe começa neste sábado, 22/5, a vacinar pessoas com 59 anos contra a Covid-19. A vacinação segue a recomendação da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) em destinar 30% de suas doses para imunização por idade. A aplicação vai ser realizada na Secretaria Municipal de Saúde (no antigo Osvaldo Cruz), das 8h30 às 11h.

Serão vacinadas 141 pessoas, o que equivale a 30% do estoque (470 doses). A vacinação não será no sistema Drive Thru, pois o imunizante da Pfizer não pode ficar exposto as intempéries do tempo.

A coordenadora de Imunização de Riachão do Jacuípe, Natália Mascarenhas, informa que as pessoas não devem aglomerar na busca pela vacina. “Caso as doses não contemplem a toda população de 59 anos, com a chegada de mais doses, retomaremos a vacinação. É um momento de avanço na imunização, mas também de cautela”.

Apenas neste sábado, só serão vacinadas as pessoas de 59 anos. Na segunda-feira, 24, a vacinação em primeira dose será retomada para os grupos prioritários.

Fonte: Ascom Prefeitura de Riachão do Jacuípe

COMPARTILHAR