Riachão do Jacuípe vacina em duas etapas nesta segunda, 5

51

A vacinação em primeira dose contra a covid-19 em Riachão do Jacuípe vai ser realizada em duas etapas nesta segunda-feira, 5/7. Pela manhã serão imunizadas as pessoas dos grupos prioritários. Durante a tarde, pessoas com idade igual ou superior a 42 anos receberão a vacina. Mais de 900 doses serão aplicadas em apenas um dia de imunização. Tanto os grupos prioritários, quanto as pessoas por idade, serão vacinadas na Secretaria de Saúde, no antigo Colégio Osvaldo Cruz.

Pela manhã o horário de vacinação será das 8h às 11h, com a distribuição de 105 fichas. Durante a tarde as primeiras 400 fichas serão distribuídas a partir das 13h. Mais 417 fichas serão distribuídas a partir das 16h, com a vacinação seguindo até as 19h ou até durar o estoque. As vacinas disponíveis são a Janssen, Pfizer e Astrazeneca.

Os grupos prioritários que podem se vacinar pela manhã são: trabalhadores da saúde; trabalhadores da educação da rede pública e privada; caminhoneiros; profissionais da comunicação (a partir de 40 anos); grupos de trabalhadores de transportes coletivos; gestantes e puérperas; lactantes; força de segurança e salvamento; trabalhadores da limpeza urbana; pessoas com transtornos intelectuais; pessoas com deficiência permanente; e pessoas que fazem parte do grupo de doenças crônicas.

É necessário comparecer portando um documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência. No caso dos grupos prioritários, apresentar a documentação referente a cada critério.

A vacinação em segunda dose segue normalmente no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

COMPARTILHAR