Robson Conceição tenta 16ª vitória hoje

59

Invicto na carreira profissional de boxe após 15 compromissos, o baiano Robson Conceição vai ter mais um confronto pela frente neste sábado, 10/4, em busca da sonhada oportunidade de se aproximar de uma disputa de título mundial. O brasileiro encara o mexicano Jesus ‘La Cobra’ Ahumada, em duelo válido pela categoria super-pena (58.5 kg), em evento que acontece em Oklahoma (EUA). Um dia antes do confronto, os dois pugilistas enfrentaram a balança oficial do show, em duelo que foi mais duro do que o esperado.

Primeiro a se pesar, Robson Conceição não teve problemas e cravou 300 gramas abaixo do limite. Na sequência, porém, Jesus Ahumada cravou 90 gramas acima da marca limite e precisou utilizar o tempo extra para se adequar à marca e confirmar a disputa prevista para oito rounds.

O duelo será um dos coadjuvantes do card que conta com a disputa de um título mundial como grande atração da noite. O americano Joe Smith Jr e o russo Maxim Vlasov medem forças para ver quem será o dono do cinturão vago dos meio-pesados (79.4 kg) da WBO (Organização Mundial de Boxe).

Carreiras

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Robson Conceição migrou para o boxe profissional em novembro do mesmo ano. Com 15 combates já disputados dentro do ringue, o baiano segue invicto, com sete triunfos por nocaute e oito por pontos. A última vez que o sul-americano se apresentou foi em outubro de 2020, quando venceu o americano Luis Coria, por decisão dos jurados.

Jesus Ahamada iniciou a trajetória no boxe profissional em 2013. Em sua carreira na nobre arte, o mexicano acumula 17 vitórias, sendo 11 nocautes e foi derrotado três vezes. O lutador vem embalado por um triunfo em sua mais recente apresentação dentro do ringue. Em fevereiro de 2020, o atleta nocauteou Reyes David Lopez.

COMPARTILHAR