Romaria de Nossa Senhora das Candeias deve reunir, hoje, 12 mil fiéis

364

Aproximadamente 12 mil fiéis são esperados neste domingo (18) em Candeias, na Região Metropolitana a 46 km de de Salvador, para a sétima edição da Peregrinação Fé e Luz. A celebração comemora os mais de cem anos de devoção a Nossa Senhora das Candeias.

Nesta edição, a romaria deve reunir 24 paróquias dos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova. O cortejo vai percorrer um trecho de quatro quilômetros em direção ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, que fica no centro da cidade.

Por causa do cortejo, a Polícia Rodoviária Estadual vai bloquear trechos das rodovias BA-522 e 523, que ligam Candeias à cidade de São Sebastião do Passé e à BR-324.

A concentração da romaria começou as 6h, na BA-523, em frente à Prefeitura de Candeias. Neste momento, é realizada uma missa no local. Em seguida, começa a caminhada, com a presença de bandas católicas que vão animar a multidão durante o trajeto. O encerramento será na Praça Nossa Senhora das Candeias.

COMPARTILHAR