Ruy Barbosa: Homicida e líder do tráfico morre em ação da PM

1303
William Queiroz Almeida, o 'Cara de Urso'

Wiliam Queiroz Almeida, o ‘Cara de Urso’, líder de uma quadrilha que atua na cidade Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina a 321 km de Salvador, autor de homicídios, roubos, tráfico de drogas e corrupção de menores foi localizado, na madrugada deste domingo (17), em uma ação conjunta da Polícia Militar.

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada promoviam patrulhamento integrado no bairro Manuel Antônio, em Ruy Barbosa, quando decidiram abordar um trio suspeito.

Durante aproximação houve confronto e os criminosos armados fugiram para o quintal de uma casa abandonada. Os PMs então fizeram nova investida para cercar e prender os homens, mas novamente eles atiraram. Após o segundo confronto, dois fugiram e um acabou ferido.

Durante o percusso do socorro até a Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa os policiais reconheceram Cara de Urso. O traficante, que acumulava inquéritos criminais, não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, meio quilo de maconha, porções de cocaína, embalagens plásticas e uma balança.

“Esse era um dos criminosos mais procurados da região. Além dos homicídios, tráfico e roubos, ele determinava pichações ameaçando rivais. Seguiremos procurando os comparsas que escaparam”, informou o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos.

Fonte: Alberto Maraux / Ascom/SSP/BA

COMPARTILHAR