S. F. do Conde: Operação prende um traficante e um suspeito de extorsão

353
Foto Ilustrativa

Uma operação conjunta denominada ‘Águia Refinada’, realizada por policiais civis da 21ª DT (Delegacia Territorial), em São Francisco do Conde a 63 km de Salvador, e equipes do Depom (Departamento de Policiamento da Região Metropolitana) cumpriu dois mandados de prisão, uma temporária contra S. N. B., por prática de extorsão, e outra em flagrante, de J. A. S. da S., por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nas localidades de Baixa Fria, Centro, Nova São Francisco do Conde e Zé Grosso, e em um dos endereços, os policiais encontraram:

  • 67 (sessenta e sete) pinos contendo cocaína;
  • 2 potes contendo pó branco para preparo de cocaína;
  • 1 espingarda calibre 12, com numeração suprimida;
  • 7 munições de calibre 12;
  • R$ 2.341,00 em espécie e
  • Documentos diversos vinculados à investigação.

S. B. N. responde a dois inquéritos policiais sendo investigado pelos crimes de extorsão e outro de invasão a estabelecimento industrial. A investigação se iniciou depois que um engenheiro de uma empresa que presta serviços à Refinaria Landulfo Alves procurou à polícia para relatar que estava sofrendo grave ameaça caso não cedesse às exigências de vagas de empregos para pessoas indicadas por ele (S. B. N.).

Segundo informações de fontes da apuração policial que chegaram à redação do Tudo News, as investigações continuam para levantar a possibilidade de outros envolvidos no tráfico de drogas e extorsão na região.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia disponibiliza o Disque Denúncia 3235-0000, que garante sigilo absoluto para quem informar a prática e envolvidos em crimes.

COMPARTILHAR