Salvador: Biblioteca Central promove Feira de Troca de Livros

139
Foto: Ascom / FPC

Tem algum livro que já leu e que deseja trocar por outro? A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB) na Rua General Labatut, no bairro dos Barris, da Fundação Pedro Calmon/Secult, está oferecendo a oportunidade para que usuários troquem livros, sem custos, por meio da Feira de Troca de Livros que vai ser realizada nesta quinta-feira (14), das 10h às 17h, na entrada da unidade.

O evento tem por finalidade estimular a leitura visando o crescimento e a troca de livros entre os usuários. A recomendação é que as pessoas levem as obras em boa conservação de uso e que os livros técnicos sejam a partir de 2015. A troca pode ser de qualquer tipo de livro (Literatura infantojuvenil, romances, técnicos didáticos, científicos, gibis e histórias em gerais).

“Esta é a segunda edição do evento. Na primeira vez a procura foi grande e atendendo os pedidos do público resolvemos realizar a feira de troca mais uma vez. É bom compartilhar informações e esta é a nossa intenção”, comenta Silvia Dias, colaboradora da ação.

Sistema

As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

COMPARTILHAR