Salvador: Bombeiros entregam mantimentos para pessoas de baixa renda

126
Fotos: Ascom CBM/BA

Cem cestas básicas e de materiais de higiene pessoal foram entregues na sexta-feira, 24/07, para associações que atuam em diversos bairros da capital baiana. A ação ocorreu na sede do 13º GBM/Gmar (Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia) e faz parte de uma parceria entre a campanha CBMBA (Quarentena Solidária do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia) e da SPM/BA (Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia), por meio da Rede Mulher Solidária.

“Esses kits serão entregues a mulheres que cuidam sozinhas das famílias, dos filhos e que vivem em vulnerabilidade social. Temos muitas aqui em Salvador que passam por essa situação. Essa é uma forma de lutarmos pela vida, por uma sociedade mais justa, principalmente para a população negra. Só temos a agradecer essa ajuda”, disse a idealizadora e fundadora do Movimento das Sete Mulheres de Salvador, Nete Damasceno. A Associação Aspiral do Reggae e a Associação Civil e Beneficente Amigos de Boiadeiro do Terreiro Ilê Axé Omimi J’oba, também foram contempladas.

Para o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, a iniciativa é de suma importância. “A nossa campanha Quarentena Solidária ganhou ainda mais corpo quando iniciamos a parceria com a Rede Mulher Solidária. Esses donativos serão entregues a mulheres que são chefes de família e estão em vulnerabilidade social, pois elas compõem uma gama muito grande da sociedade brasileira e baiana”, explicou.

A Rede Mulher Solidária é formada pela SPM-BA, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Fundação Oswaldo Cruz, Federação das Indústrias da Bahia (FIEB) e Fecomércio-Ba por meio da Câmara da Mulher Empresária (CME). A Rede tem o apoio do CBMBA, com pontos de coleta e acondicionamento dos donativos, além do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Teatro Castro Alves e Shopping Barra.

Já a Campanha Quarentena Solidária é idealizada e executada pelo CBMBA, e as arrecadações continuam acontecendo em todos os quartéis de bombeiros militares da capital e interior. As entregas também podem ser feitas através do sistema de drive thru.

Fonte: Ascom CBM

COMPARTILHAR