Salvador: Chuva causa estragos e transtornos

214
Foto Arquivo

A madrugada desta sexta-feira, 22/05, foi de chuva intensa em Salvador e cidades da Região Metropolitana como Lauro de Freitas, Simões Filho e Candeias. De acordo com a Codesal (Defesa Civil de Salvador), de 0h até às 05h30, houve uma precipitação de 30 mm em Pituaçu, entre as Avenidas Luiz Viana (Paralela) e Otávio Mangabeira, bairro com maior volume, seguido de Caminho das Árvores (29,2 mm) e Calabetão (27,8 mm), alguns dos locais onde há medição da quantidade água da chuva.

No período, foram registradas sete ocorrências pela Codesal (Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador), com um alagamento de áreas, um desabamento de imóvel, três desabamentos parciais e dois deslizamentos de terra. Ainda não há informações sobre pessoas feridas.

Assim como ontem, quando choveu durante quase todo o dia, o tráfego de veículos, apesar do isolamento social, deve ser dificultado ao menos pela manhã.

Na quinta-feira, 21, foram registrados 166 mm no CAB, 155 mm em Sete de Abril e 153,8 mm em Nova Brasília. A previsão é da continuidade das condições do tempo durante o dia. Em casos de emergência a Codesal atende pelo número 199.

COMPARTILHAR