Salvador ganha Prêmio Internacional Cidade Inteligente e Inovadora

772
O prefeito Gustavo Fruet participou nesta quinta-feira (4), em São Paulo, de um evento de apresentação da próxima edição da Smart City Business America Congress & Expo, que acontecerá em Curitiba entre os dias 19 e 21 de maio de 2015. Curitiba, 05/09/2014 Foto: Gabriel Rosa/SMCS

A Prefeitura, por meio da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), venceu o Prêmio InovaCidade 2019, com o case “Plano Diretor Salvador Inteligente”. A premiação foi entregue durante a abertura da sétima edição do Smart City Business Brazil Congress & Expo, o mais importante evento sobre cidades inteligentes da América Latina, que ocorre até hoje, em São Paulo.

Iniciativa da Cogel, com o apoio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), o Plano Diretor de Tecnologia da Cidade Inteligente (PDTCI) estabelecerá as linhas de política pública, no que diz respeito à tecnologia digital, para a promoção de um modelo de cidade inteligente, inovadora, sustentável, inclusiva e centrada no cidadão.

Na avaliação do diretor-presidente da Cogel, Alberto Braga, o prêmio é um reconhecimento à gestão do prefeito ACM Neto, “que tem investido muito no setor de tecnologia de Salvador e proporcionado o acesso dos soteropolitanos, principalmente os moradores de comunidades carentes, a novas tecnologias de informação e de comunicação”.

De acordo com Alberto Braga, um dos objetivos do Plano Diretor de Tecnologia da Cidade Inteligente (PDTCI) é realizar um diagnóstico da cidade para fazer as intervenções. “A tomada de decisão baseada nos dados proporcionará uma inteligência a Salvador que trará melhoria contínua aos serviços de mobilidade, saúde, educação, tornando-os mais eficientes e céleres”, explicou o dirigente.

Fonte: Secom PS

COMPARTILHAR