Salvador: Operação prende 5 assaltantes e impede roubo de carro-forte

220
Foto: Divulgação SSP/BA

Uma tentativa de roubo a carro-forte, no supermercado Extra da Paralela foi frustrada, na quinta-feira, 10/09, durante operação integrada entre as equipes do Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado), Rondesp (Rondas Especiais Central) e da 82ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) com sede no CAB (Centro Administrativo da Bahia). Cinco criminosos foram presos com armas, munições, dinheiro e motocicletas.

Uma denúncia anônima levou as equipes da Rondesp Central até o supermercado. O nervosismo de um dos suspeitos chamou a atenção dos PMs. Um revólver calibre 38 foi encontrado com o homem, que revelou a presença de comparsas no estacionamento do centro comercial. “Os parceiros estavam esperando o momento de agir”, contou o major Wildom Teixeira, comandante da unidade.

De acordo com o titular do Draco, delegado Marcelo Sansão, cinco pessoas foram presas em flagrante, três delas já possuíam passagens pela polícia por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículos. “O grupo responderá por roubo tentado qualificado, porte ilegal de arma, concurso de pessoa, associação criminosa, investida contra serviço de transporte de valor e um deles por falsificação de sinal de identificação veicular”, detalhou o delegado.

Com o bando foram apreendidos três revólveres calibre 38, nove munições, quatro motos, quatro celulares e R$ 3.657 em espécie.

Fonte: Poliana Lima / Ascom /SSP/BA

COMPARTILHAR