Salvador: PM acha esconderijo com 300 munições e 10 kg de drogas

526
Foto: Divulgação SSP / BA

Mateus Pereira, 22 anos, foi preso numa região conhecida como Baixa do Tubo e vai responder pelo material apreendido pelas unidades

Uma denúncia anônima à 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã) culminou na apreensão de mais de 300 munições de diversos calibres, 10 quilos de drogas, entre outros materiais utilizados na venda de drogas, na noite de sábado (24), numa localidade conhecida como Baixa de Tudo, no Alto do Coqueirinho, bairro de Itapuã.

As informações iniciais davam conta de mais de 10 homens armados na região e após um cerco montado pelo Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 15ª CIPM e policiais da Operação Apolo, Mateus Pedreira, 22 anos, foi preso em flagrante com 96 pedras de crack. Ele é reincidente no crime.

Nas proximidades da prisão, os policiais acharam escondidos em um terreno abandonado, coberto por madeirites e tijolos sete carregadores armas diversas, nove quilos de cocaína, mil pinos para acondicionar a droga, um quilo de maconha, quatro balanças, quatro coletes balísticos, três máscaras balaclavas, uma bandoleira, uma coronha de arma portátil.

Também foram encontradas 13 munições calibre 762,14 de 12, 188 de .45, 66 de .40, 59 de 9mm, 23 de 380, 2 de 38 e 4 de calibre 32. Um caderno de anotações com informações sobre a venda de entorpecentes foi recolhido no local e vai ajudar à Polícia Civil na identificação de toda a quadrilha.

“Além de as apreensões resultarem no desarmamento da quadrilha, as anotações encontradas pelas unidades irão munir as equipes de informações que vão ajudar na localização do restante da quadrilha” afirmou o comandante da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.

COMPARTILHAR