Salvador: PM apreende 300 kg de drogas e uma pistola no Calabetão

809
Foto: Divulgação SSP / BA

Guarnições da Operação Gemeos da Polícia Militar apreenderam, na noite de sexta-feira (2), cerca de 300 kg de drogas e uma pistola ponto 40, na localidade do Calabetão, bairro de Mata Escura. O flagrante ocorreu após perseguição a assaltante de ônibus.

Os militares, que reforçam o patrulhamento na região de Mata Escura e Jardim Santo Inácio desde o início desta semana, foram avisados pelos passageiros de um coletivo sobre a ação do criminoso e fizeram a aproximação. O assaltante correu pelo matagal que dá acesso a localidade do Calabetão.

Em uma casa utilizada pelo assaltante as equipes da Gemeos encontraram aproximadamente 300 kg de maconha, cocaína e crack em tabletes e uma pistola calibre ponto 40, com carregador e munições. O criminoso, que estava sem documento e é conhecido na área pelo apelido de Deco, foi preso em flagrante.

“Nosso foco prioritário é o combate aos roubos de coletivos, mas temos um efetivo preparado para qualquer ocorrência”, ressaltou o comandante da Operação Gemeos, major Gabriel Neto.

A droga, pistola e o traficante foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil.

COMPARTILHAR