Salvador: PM apreende submetralhadora de fabricação israelense

635
Foto: Ascom SSP / BA

Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) apreenderam, na noite de domingo (10), uma submetralhadora de fabricação israelense. O armamento foi localizado, no bairro do IAPI, com uma quadrilha de traficantes de drogas.

A submetralhadora da marca Uzi, 9mm, calibre de uso exclusivo das Forças Armadas e Polícia Federal foi encontrada durante reforço das ações ostensivas, na localidade conhecida como Milho.

Os militares notaram a presença de aproximadamente cinco homens vendendo drogas e fizeram a aproximação. O grupo correu e deixou para trás, além da arma, dois carregadores, munições de calibre 9mm, 13 trouxas de maconha, um caderno com anotações das vendas e um saco com pinos plásticos utilizados para embalar cocaína.

“Este é o reflexo do alto consumo de drogas da nossa sociedade. O dinheiro financia a compra desses armamentos. Se não mudarmos esse cenário nacional toda semana vamos apresentar apreensões semelhantes”, desabafou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Baía de Todos os Santos, coronel Válter Menezes.

COMPARTILHAR