Salvador: Polícia descobre mercado de carne clandestino em Mont Serrat

435

Uma diligência para cumprimento de mandado de prisão contra um criminoso especialista em roubo de cargas acabou ajudando equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) na descoberta de um mercado clandestino de carnes bovinas. O flagrante ocorreu, na tarde desta terça-feira (3), no bairro de Mont Serrat.

O alvo principal da operação era Diego de Jesus dos Santos Vitória, autor de roubos de cargas em Salvador e Região Metropolitana e que tem mandado de prisão expedido, mas o seu pai, Robério dos Santos Vitória, 55 anos, foi quem acabou preso em flagrante. Na garagem da própria residência os policiais civis localizaram 150 quilos de carne bovina guardadas, transportadas e vendidas de maneiras irregulares.

“Estivemos ontem neste mesmo local, mas Diego, nosso alvo, não foi encontrado. Quando percebemos que o pai estava dificultando os trabalhos, sem querer dar mais informações sobre o paradeiro do filho, decidimos retornar hoje e fomos surpreendidos com um cheiro forte”, contou a titular da DRFR, Carla Ramos.

A delegada informou que Robério será indiciado por venda de produto impróprio para consumo. “Pelo odor as carnes estavam podres, colocando em risco os compradores. Vamos aprofundar as investigações com relação à procedência do material. Recentemente tivemos furtos de gado na RMS e pode ter relação com este caso”, finalizou.

COMPARTILHAR