Salvador: Polícia Militar tenta diminuir assaltos a ônibus

171
Foto: Divulgação PM/BA

Com o objetivo de diminuir os roubos aos passageiros que utilizam o transporte público em Salvador, a Polícia Militar da Bahia, por meio dos Comandos de Policiamento Regionais da Capital, iniciou nesta sexta-feira, 25/09, na primeira rotatória de Paripe, na Avenida Suburbana, a Operação Transporte Seguro.

Nos últimos meses, apesar da redução da frota por causa da pandemia houve aumento do número de tentativas e assaltos a ônibus na capital baiana e Região Metropolitana.

A iniciativa visa reforçar o policiamento ostensivo nos pontos de ônibus e estações de transbordo, através do emprego de guarnições de radiopatrulhamento das unidades operacionais da capital e da Operação Gêmeos. A dona de casa, Lúcia Campos, após passar pela abordagem aprovou o trabalho da PM. “Muitas vezes reclamamos quando o policial para o ônibus e faz abordagem, mas o importante é que possamos chegar ao nosso destino com segurança” disse a passageira.

A operação, que tem duração 30 dias, será realizada em toda capital baiana em locais e horários estratégicos a serem definidos pelos comandos regionais conforme os registros das ocorrências, com rondas motorizadas, paradas em locais determinados e incremento das abordagens preventivas.

Para o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, a ação de presença dos policiais militares será intensificada em todos os pontos da cidade. “Mesmo com a redução do número de ocorrências envolvendo roubo a ônibus nos últimos cinco meses, iremos intensificar o policiamento visando coibir esses crimes e ampliar a segurança de todos”.

Fonte: DCS PM/BA

COMPARTILHAR