Salvador: Prefeitura distribui 15 mil máscaras por dia

267
Foto Ilustrativa

A Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro inicia, a partir das 8h desta quarta-feira, 27/05, a distribuição de máscaras de proteção em cada uma das 10 regiões administrativas de Salvador, divididas da seguinte forma: Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, Liberdade/São Caetano e Valéria.

A estimativa é distribuir 15 mil máscaras por dia, sendo 1,5 mil em cada regional. No primeiro dia de ação, serão beneficiadas, por exemplo, localidades como Baixa da Soronha, Nova Brasília, Abaeté, Baixa de Santa Rita, Matatu, Pela Porco, Macaúbas, Nova Constituinte de Periperi, Canal Paraguai, Centro de Periperi, Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale da Muriçoca e Parque São Braz.

“A máscara é um equipamento individual importante para a população se prevenir da contaminação pela covid-19. Por isso, as equipes irão às comunidades carentes, adentrando em becos e ruas, para entregar o utensílio a famílias que precisam ou a cidadãos que não tiveram condição de comprá-lo”, explica o titular da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão.

Galvão reforça que a iniciativa nas 10 regionais da cidade complementa as doações dos equipamentos de proteção em bairros onde há medidas de isolamento social mais restrito. Além disso, a população soteropolitana também já vem recebendo máscaras reutilizáveis através de outras ações semanais, assim como cestas básicas.

Fonte: Secom/PS

COMPARTILHAR