Salvador: Presos suspeitos de arrastões quando vendiam celulares

218
Foto: Divulgação SSP/BA

Quatro criminosos suspeitos de praticarem arrastões, no Subúrbio Ferroviário, foram presos na manhã deste domingo, 10/1, pela 16ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), que fica no Bairro do Comércio, em Salvador. Máquina para comércio de celulares roubados, com pagamento no débito, foi apreendida.

Guarnições do Peto (Pelotão de Emprego Tático Operacional) realizavam ações ostensivas, na Avenida Afrânio Peixoto, quando decidiram abordar quatro homens, que estavam em um carro modelo Gol, na região do bairro de Lobato.

Durante revista, os PMs encontraram uma arma de brinquedo, 13 celulares, uma máquina de cartão, cédulas de real e de pesos argentinos, além de joias. Após consulta, os militares constataram que o carro utilizado também era roubado. O quarteto e os materiais apreendidos foram apresentados na DRFRV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).

Estamos com guarnições, na região do Lobato, ampliando o patrulhamento ostensivo. Além do trabalho policial, importante destacar para a população, que comprar celular roubado se configura como crime de receptação e estimula os assaltos. Todos precisam ajudar“, enfatizou o comandante da 16ª CIPM, major César Santiago.

Fonte: Alberto Maraux / Ascom / SSP/BA

COMPARTILHAR