Secretaria de Segurança debate esquema no Carnaval 2018

475
Foto: Ascom SSP / BA

Com o objetivo de realizar uma ampla avaliação do Sistema de Segurança Pública durante o Carnaval de 2018 e propor melhorias para edição do próximo ano, foi realizado o II Workshop Segurança Pública no período momesco. O evento, no auditório do Centro de Operações e Inteligência, está na segunda edição e contou com a participação de entidades da prefeitura, governo do estado e União.

O subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, afirmou que, mesmo sendo exitosa a atuação em 2018, sempre é possível aprimorar para 2019. “É preciso um olhar mais apurado, para detectar falhas e melhorar cada vez mais o entrosamento das instituições envolvidas nessa grande operação, que é o carnaval”, disse.

Além do subsecretário, a mesa de abertura do workshop contou com a presença do presidente do Conselho do Carnaval, Pedro Costa, do promotor do Ministério Público Estadual, Geder Gomes, da defensora pública Firmiane Venâncio e do superintendente de Gestão Tecnológica da SSP, tenente-coronel PM Marcos Oliveira.

Avaliar o impacto da duração da festa sobre o efetivo e suas consequências e a infraestrutura da segurança pública para atendimento ao público foram alguns dos assuntos tratados. No final do workshop, foi produzido um relatório com os encaminhamentos para o Carnaval 2019.

COMPARTILHAR