Sem CNH homem é preso pela PRF com carro roubado na Bahia

21
Foto: Nucom PRF/BA

Ele tentou fugir, mas foi preso pelos policiais federais com carro roubado em Itabela

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, no KM 745 da BR 101, em Itabela, no Extremo Sul baiano, um homem de 33 anos por receptação de veículo roubado, tráfico de animais silvestres e pelo crime previsto no Art. 309 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Durante ronda ostensiva, o condutor de um Chevrolet Classic efetuou manobra evasiva e tentou se esconder entre os caminhões estacionados, comportamento que chamou a atenção da equipe.

Ao ser abordado, o motorista alegou que temia ser fiscalizado porque levava no veículo um canário da terra, ave da fauna silvestre cuja captura é crime previsto no Art. 29 da Lei nº 9.605/98. Os policiais, então, continuaram a averiguação e constataram que o automóvel havia sido roubado em novembro de 2014 e que as placas usadas eram clonadas.

Durante a manobra para se esconder da PRF, o condutor, que não tem habilitação, trafegou na contramão e, em alta velocidade, adentrou em vias cheias de pedestres, caracterizando assim o crime previsto no Art. 309 do CTB: Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação, gerando perigo de dano.

Fonte: Nucom / PRF/BA

COMPARTILHAR