SIMM oferece qualificação gratuita durante este mês

712
Foto: Bruno Concha/Secom

Uma série de atividades gratuitas voltadas à capacitação profissional serão promovidas, até o fim deste mês de agosto, através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm). Serão realizadas palestras, treinamentos e minicursos ofertados por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) – campus Comércio e outras instituições.

De acordo com o diretor municipal do Trabalho, Magno Felzemburgh, as atividades buscam auxiliar os trabalhadores a se manterem no mercado de trabalho ou buscarem uma recolocação profissional. “O SIMM tem oferecido uma prestação de serviços diferenciada, se destacando na oferta de vagas para o primeiro emprego. Os cursos, palestras e capacitações oferecidas buscam atender as demandas do mercado de trabalho e dar maior oportunidade aos trabalhadores em sua recolocação laboral”, explica.

Na próxima segunda-feira (12), ocorrerá a palestra “Como comportar-se na entrevista de emprego”, das 8h às 10h, no auditório do Simm (Rua Miguel Calmon, 506, Edifício Ouro Preto), no Comércio. Já na quarta (14) e quinta-feira (15), os interessados poderão fazer um minicurso de Operador de Telemarketing. A atividade será realizada na faculdade FTC, campus Comércio (Praça da Inglaterra, 2), das 13h30 às 17h30.

Ainda na quinta-feira, mas desta vez no auditório do SIMM, haverá um treinamento para auxiliar de serviços gerais. A atividade ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 17h. Todas as capacitações ofertadas dão direito à certificação, obtida no final das atividades. A programação completa pode ser consultada através do site www. simm. salvador. ba. gov. br.

Postura profissional – Além de realizar atividades que preparem o candidato para exercer a função ao qual se propõe, é necessário analisar outros quesitos antes de almejar um emprego. Para ter êxito na busca por uma oportunidade de trabalho, é preciso alinhar uma combinação de itens que envolvem desde a apresentação pessoal e postura profissional durante a entrevista até a elaboração assertiva do currículo. Dúvidas sobre estas e outras questões podem ser sanadas em atendimento nas unidades do SIMM.

Fonte: Secom / PS

COMPARTILHAR