Sport pode perder pontos por escalar jogador irregular

60
Pedro Henrique, zagueiro Sport Recife

O pivô do novo conflito no Sport é o zagueiro Pedro Henrique

Torcedores do Sport devem ficar atentos a uma nova crise que se desenha dentro do clube. É que o zagueiro Pedro Henrique foi escalado irregularmente para jogar pelo Leão. Por causa disso, o time pode ser punido e perder pontos no campeonato.

Anunciado pelo Sport em 19 de agosto passado, Pedro Henrique veio do Inter, por onde jogou cinco jogos na série A. Ele também esteve no banco em outros nove jogos, mas como recebeu cartão amarelo em duas dessas nove vezes em que estava como reserva, é considerado, pelas regras do campeonato, um jogador efetivo.

O problema é que um jogador que entrou em campo sete vezes por um time não pode mudar de clube e jogar com outra camisa na mesma divisão e mesmo campeonato.

Se perder 3 pontos, o Sport desce para 14 no Brasileiro, fica na atual 19ª, mas a 10 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento. A equipe perdeu as últimas 3 partidas.

Pedro Henrique atuou pelo Sport no último jogo, quando o Leão perdeu para o Fortaleza, na Arena Pernambuco. Segundo a Justiça Desportiva, por causa dessa infração, o time pode perder três pontos, além das pontuações somadas nas partidas em que o jogador participou.

O presidente Leonardo Lopes disse que advogados no Rio de Janeiro foram acionados e que as possíveis perdas seriam de “proporções inimagináveis”. Ele disse que há um conflito de normas entre o regulamento geral e o específico.

COMPARTILHAR