SS do Passé: PM realiza sonho e participa de aniversário de garoto

606
Foto: Divulgação SSP / BA

A admiração pela Polícia Militar da Bahia vem de berço. Filho de um soldado PM, lotado na Rondesp/Região Metropolitana de Salvador, Danaílson do Vale, 9 anos, sempre sonhou em ter um aniversário comemorado com a presença de integrantes da corporação. Ele teve o desejo realizado na noite de terça-feira (20), ao receber a visita de integrantes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (Candeias) na festa de aniversário, em São Sebastião do Passé.

Fátima Cristina, sua mãe, compareceu à sede da unidade e, pessoalmente, convidou os policiais militares, que, de imediato, atenderam ao pedido. “Ela esteve na companhia e explicou que o sonho do filho era comemorar um aniversário com a nossa presença. Não pensamos duas vezes e entendemos o convite como uma convocação. É gratificante sabermos da admiração que tem uma criança por nossa corporação”, declarou o sargento Elfrânio Frederico Vieira, que compôs a comitiva que foi até a casa de Danaílson.

A festinha, cujo tema foi ‘PM do Vale’, teve direito a caracterização de Danaílson como policial militar. O pequeno se emocionou com a chegada dos policiais militares, a borda das viaturas com o giroflex aceso. A 10ª CIPM presenteou o garoto com uma camisa do Real Madrid, um clube espanhol de futebol, considerado um dos melhores do mundo.

“Este episódio significa que nossas tentativas de aproximar a corporação da comunidade têm surtido efeito e saber que a PM é inspiradora para as crianças só nos estimula”, afirmou o comandante da 10ª CIPM, major Paulo César Nunes.

COMPARTILHAR