Sul-Americana: Bahia inicia decisão por semifinal inédita

142
Fonte Nova / Foto Ilustrativa

Equipe baiana inicia disputa das quartas de final na Copa Sul-Americana diante de oponente que, historicamente, vive situação semelhante

Bahia e Defensa y Justicia começam, nesta quarta-feira, 9/12, às 21h30, a eliminatória válida pelas quartas de final na Copa Sul-Americana onde a primeira parada será em Salvador, na Fonte Nova.

Ao Esquadrão, além da possibilidade de angariar recursos com a sequência em uma competição continental, a simples classificação para a semifinal já significaria algo inédito na história do Bahia. Em sete participações na própria Sula e três na Libertadores, o Tricolor jamais alcançou esse nível.

A mesma máxima de ineditismo vale também para o clube de Florencio Varela em uma base de análise ainda menor do que a disponível na equipe brasileira: quatro edições da Sul-Americana e apenas uma na Libertadores, justamente a de 2020.

Pensando no momento vivido por ambos na temporada, a classificação também significará a melhora em desempenho por conta da absoluta irregularidade vivida nas gestões de Mano Menezes e Hernán Crespo. Nos últimos 10 compromissos, enquanto o Defensa venceu apenas dois jogos (justamente referentes a Sul-Americana), o Bahia até venceu cinco partidas, mas vem de duas derrotas e um empate que trouxeram novamente os questionamentos ao trabalho de Mano.

Ficha Técnica

Bahia x Defensa y Justicia

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Data e hora: 08/12/2020 – 21h30

Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)

Assistências: Christian Lezcano e Byron Romero (ambos EQU)

VAR: Daniel Fedorczuk (URU)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Matheus Bahia; Rossi, Edson, Gregore, Ramon e Fessin; Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Defensa y Justicia: Unsain; Breitenbruch, Frías, Hector Martínez e Paredes; Rius, Camacho, Larralde, Acevedo e Pizzini; Brian Romero. Técnico: Hernán Crespo.

COMPARTILHAR