Tite anuncia Seleção para ‘caça-níqueis’

468

O técnico Tite anunciou a lista de convocados para os dois amistosos que a Seleção Brasileira fará contra Senegal e Nigéria, respectivamente nos dias 10 e 13 de outubro, em Cingapura.

As duas partidas serão realizadas contra africanos porque as seleções europeias rejeitaram jogar com o Brasil nestas duas datas da Fifa. E diferente de quando dirigia o Corinthians que reclamava de tirar jogadores do clube, hoje convoca 2 de 2 clubes como Flamengo, líder do Brasileiro, e Grêmio que quer garantir vaga na Libertadores. A convocação para a sub 23 deve afetar ainda mais outros clubes brasileiros.

As novidades ficam por conta das voltas dos flamenguistas Rodrigo Caio e Gabigol após longo tempo sem serem lembrados e pela primeira aparição de Matheus Henrique, revelação do Grêmio. Outros destaques ficam por conta do lateral esquerdo Renan Lodi (ex-Athlético-PR e atualmente no Atlético de Madrid) e para as voltas de Everton Cebolinha (Grêmio) e Gabriel Jesus (Manchester City) após o título da Copa América.

Ao todo, cinco times brasileiros serão desfalcados nas 24ª e 25ª rodadas do Brasileirão, que ocorrerão entre os dias 9 e 13 de outubro. O Athlético-PR, campeão da Copa do Brasil, cederá o goleiro Santos, assim como o Palmeiras fará com Weverton, o arqueiro. O capitão da equipe de Tite, Daniel Alves, desfalcará o São Paulo, enquanto Grêmio e Flamengo são os mais prejudicados: Matheus Henrique e Everton Cebolinha pelo lado tricolor e Gabigol e Rodrigo Caio dos rubro-negros.

Lista completa:

Goleiros

Ederson – Manchester City

Santos – Athletico-PR

Weverton – Palmeiras

Laterais

Danilo – Juventus

Daniel Alves – São Paulo

Alex Sandro – Juventus

Renan Lodi – Atlético de Madrid

Zagueiros

Thiago Silva – PSG

Éder Militão – Real Madrid

Rodrigo Caio – Flamengo

Marquinhos – PSG

Meio-campo

Casemiro – Real Madrid

Matheus Henrique – Grêmio

Fabinho – Liverpool

Arthur – Barcelona

Philippe Coutinho – Barcelona

Lucas Paquetá – Milan

Atacantes

Everton – Grêmio

Neymar – PSG

Richarlison – Everton

Roberto Firmino – Liverpool

Gabigol – Flamengo

Gabriel Jesus – Manchester City

COMPARTILHAR