TRE marca diplomação dos eleitos este ano

603

Cerimônia será no Teatro Castro Alves (TCA), a partir das 15h30; evento é considerado o último ato do processo eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai realizar, no próximo dia 17 de dezembro, a cerimônia de diplomação dos 138 políticos eleitos no estado da Bahia nas Eleições Gerais de 2018. O evento ocorrerá a partir das 15h30, na sala principal do Teatro Castro Alves, localizado no Campo Grande, em Salvador.

Prevista no artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é considerada o último ato do processo eleitoral e atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo.  O diploma dos eleitos será assinado pelo presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

Participantes

Dentre os 138 diplomados na Bahia estão o governador reeleito Rui Costa, o vice-governador João Leão, dois senadores (Jaques Wagner e Ângelo Coronel), 39 deputados federais e seus 16 suplentes, além dos 63 deputados estaduais junto com 16 suplentes.

Cobertura jornalística

Os veículos de comunicação interessados em cobrir o evento deverão realizar credenciamento prévio os profissionais. Detalhes sobre o credenciamento serão divulgados posteriormente pela Assessoria de Comunicação e Cerimonial (Ascom) do órgão.

Fonte: Ascom TRE / BA

COMPARTILHAR