Três ladrões de gado reagem a ação policial e morrem no interior baiano

487
Foto: Divulgação SSP/BA

Apontados pela polícia como responsáveis por roubos a gados, na região de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano a 509 km de Salvador, três criminosos foram localizados, na noite de sexta-feira, 5/06, por equipes do Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado) e da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos). Armas e munições de diferentes calibres foram apreendidas na ação.

O trio, que já era investigado, foi encontrado depois de informações sobre nova investida criminosa. Com os detalhes passados na denúncia, os policiais civis chegaram até o local e iniciaram o acompanhamento do veículo usado pelos assaltantes.

Ao entrarem numa estrada, as equipes conseguiram interceptá-los e, na tentativa de fugir do cerco, os bandidos atiraram nos policiais. No revide, eles foram atingidos e não resistiram.

Dois revólveres calibres 38, um rifle cano longo calibre 22, mais de 60 munições, carregadores para os armamentos, rádios comunicadores, cheques, dinheiro e uma caminhonete modelo Hilux, com placa clonada, foram apreendidos.

“Pelos armamentos e munições desconfiamos que o trio praticava outras modalidades de crime contra o patrimônio. Sabemos da possibilidade de existirem outros integrantes na organização criminosa e continuaremos com as investigações”, contou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.

Fonte: Silvânia Nascimento / Ascom / SSP/BA

COMPARTILHAR