TV Bahia chama o Esporte Clube Bahia de “Jahia”

741

A TV Bahia, que tem os direitos de transmissão da maioria dos Campeonatos disputados no Estado e no Brasil por ser afiliada à Rede Globo, cometeu uma grave falha na chamada para o jogo entre Bahia e Moto Club, domingo (12), pela Copa do Nordeste.

Na chamada para a partida, a TV Bahia usou o escudo errado do Esporte Clube Bahia chamando-o de “Jahia”, termo utilizado principalmente pela torcida do maior rival, o Vitória. No escudo, havia ainda um erro em relação ao ano de fundação do clube. O correto é o ano de 1931 e no comercial constava 1924. O jogo será transmitido pela emissora a partir das 16h. A empresa já reparou o erro.

A reportagem é do metro1.com.br

Pedido de desculpas

A TV Bahia vem a público pedir desculpas à torcida do Esporte Clube Bahia pelo equívoco ocorrido na chamada para o jogo Motoclube e Bahia. Ao perceber o erro, a emissora retirou a chamada do ar, pediu desculpas diretamente aos presidentes do Esporte Clube Bahia e da Federação Bahiana de Futebol e já corrigiu o fato, levando ao ar uma chamada correta. Reiteramos nossas desculpas e reafirmamos que o respeito ao telespectador, indivíduos e instituições são pilares do trabalho da TV Bahia nesses mais de 30 anos de existência.

Veja o vídeo no link: http://www.metro1.com.br/noticias/esportes/31992,tv-troca-bahia-por-jahia-em-chamada-para-jogo-veja.html

 

COMPARTILHAR