Um criminoso morre, um é preso e outro foge no interior baiano

755
Foto Ilustrativa

Três armas de fogo foram retiradas de circulação, em menos de oito horas, por equipes da 66ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), e da BCS (Base Comunitária de Segurança), do Bairro George Américo, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador. As ações ocorreram em bairros distintos daquele município, durante o sábado, 2/05.

Em patrulhamento durante a manhã, equipes do Peto (Pelotão de Emprego Tático Operacional) da 66ª CIPM recuperaram um revólver calibre 38 com um grupo de traficantes no bairro ‘Queimadinha’. Quando perceberam a presença da polícia, os homens correram atirando.

Após confronto, as equipes perceberam que um dos criminosos estava caído. “Prestamos socorro até o HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade), mas ele não resistiu”, contou o comandante da unidade, major Fernando Cardoso.

Durante a tarde, mais duas armas calibres 38 e 32 foram apreendidas. A primeira foi localizada por PMs da BCS George Américo, após informações de populares sobre a venda de entorpecentes no ‘Conjunto George Américo’. Chegando ao local, os policiais se depararam com dois criminosos que correram, mas terminaram alcançados.

No bairro Mangabeira, uma dupla que também vendia entorpecentes foi surpreendida. Após avistarem a patrulha, os criminosos correram. Um deles acabou sendo interceptado pelos PMs.

O gestor da unidade policial ressaltou que as ações resultaram também em apreensões de drogas. “Encontramos ainda 30 pedras de cocaína e uma quantidade de maconha que estavam prontas para a venda”, disse Cardoso, lembrando que “os criminosos foram encaminhados juntamente com o material apreendido para a Central de Flagrantes de Feira de Santana”.

Fonte: Ascom SSP/BA

COMPARTILHAR